quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como recuperar cabelos coloridos da agressão pós-praia. 

 

Saiba como tratar cabelos quimicamente coloridos :

 

Como recuperar cabelos coloridos da agressão pós-praia  


Sol, mar, vento... Não há cabelo que suporte ileso tantos danos neste verao. Já que não dá para deixar de lado as tentações de um bom bronzeado, um mergulho na piscina ou uma brincadeira na praia, vou contar como recuperar os fios quimicamente coloridos, principalmente os loiros e vermelhos.
 
 
Loiros
 
Fios tingidos de loiro devem receber uma atenção especial, justamente por causa da química que resseca muito o cabelo. Depois da agressão das férias na praia ou à beira da piscina, recomendo uma sequência de tratamento de um mês. Nela, uma hidratação a cada 15 dias feita por um profissional no salão de beleza e cuidados caseiros. Em casa, depois da lavagem comum com xampu, aplique a mascara , de preferência à base de óleo (karitê, argan ou macadâmia), que tem poder maior de nutrição do fio e dá aquela sensação de cabelo molinho e macio. É só massagear o produto no sentido do meio para as pontas durante cinco minutos e enxaguar. Em seguida, com o cabelo já seco, aplique um óleo de tratamento como complemento.

 
Vermelhos

Antes de receber os devidos cuidados de hidratação, esse cabelo pode precisar de reparos na cor, que pode ter sofrido desbotamento.Esse acerto pode ser feito com um tonalizante, que é livre de amônia e, portanto, não resseca os fios. Feito isso, lave os cabelos com um xampu com pH próprio para madeixas coloridas e invista em uma máscara de nutrição à base de óleo, do mesmo tipo indicado acima para fios loiros. Lembre-se de massagear somente do meio para as pontas e não na raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário